top of page
Buscar

Black Friday: comércio eletrônico fatura R$ 2,6 bilhões em 2018

Mais de 2,4 milhões de consumidores fizeram compras online. Alta foi de 23% em relação a 2017, segundo a Ebit|Nielsen.



As vendas no comércio eletrônico foram de R$ 2,6 bilhões na Black Friday 2018, alta de 23% em relação a 2017. Os dados são da Ebit|Nielsen, empresa especializada em informações sobre vendas online no Brasil.

O número de pedidos cresceu 13%, para 4,27 milhões, enquanto o tíquete médio expandiu 8%, para R$ 608. O número de consumidores únicos (que fez ao menos uma compra online) cresceu 9% em relação ao ano anterior, para 2,41 milhões.


Entre as categorias que se destacaram, estão perfumaria, cosméticos e outros grupos de produtos como cuidados com o cabelo, cuidados com o corpo, desodorantes e dermocosméticos, que vêm ganhando também importância no e-commerce.

A sexta-feira (dia 23), por sua vez, foi dominada pelos produtos de tíquete médio mais elevado, como Smartphones, itens de linha branca e TVs. O diferencial desta vez é que o ritmo de vendas foi constante durante o dia, e aumentou consideravelmente a noite quando comparado com o ano anterior.

O crescimento foi muito impulsionado também pela confiança dos consumidores na Black Friday que vem aumentando a cada ano. Além disso, o mobile também teve um papel importante para a conversão em compras com advento forte das redes sociais que deram ao consumidor mais conhecimento das promoções de diversos varejistas em tempo real.

As vendas computadas pela Ebit|Nielsen são de produtos novos e realizadas através do e-commerce. Não estão inclusas passagens aéreas, serviços de entrega ou transporte, nem venda de veículos.

Fonte: Conjur.

Comments


bottom of page